Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Dia da Internet Mais Segura assinala-se hoje

Escrito por em Fevereiro 7, 2023

A Guarda Nacional República junta-se mais uma vez, à Microsoft Portugal para celebrar hoje, 07, o Dia da Internet Mais Segura, assinalado com várias acções de sensibilização dirigidas a estudantes do ensino básico e secundário de todo o país a decorrer até dia 14 de Fevereiro, o Mês da Internet Mais Segura.

O objectivo é chegar ao maior número de escolas e alunos possíveis, onde os militares da estrutura de Prevenção Criminal e de Policiamento Comunitário desenvolvem o programa “Escola Segura”.

Num contexto de rápida evolução tecnológica, a campanha deste ano destaca o tema “Metaverso vs. Realidade” e irá aprofundar o desenvolvimento e impactos do metaverso na vida das crianças em idade escolar, em contextos de aprendizagem e navegação.

O metaverso define-se como “um conjunto de tecnologias que permite representar e estabelecer conexões entre o mundo real e o mundo virtual, entre pessoas, locais, coisas e processos”. Para reforçar a segurança, a informação conjunta da GNR e da Microsoft Portugal, alertam que “é essencial investir nos princípios de privacidade, segurança e protecção de dados, incluindo a autenticação forte no acesso a contas ou aplicações e segurança das infraestruturas, incluindo as redes, servidores e dispositivos”.

O Dia da Internet Mais Segura, lembra todos os cuidados que é necessário ter com esta rede mundial, em especial com os conteúdos pesquisados e vistos pelos mais novos.