Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

A amarelejense Ana Arrebentinha lembra o início da carreira em entrevista à Planície

Escrito por em Fevereiro 2, 2023

Natural da freguesia de Amareleja, Ana Arrebentinha foi uma das convidadas do programa “Alentejano de Gema”, de Miguel Frazão, um espaço de entrevistas que acontece quinzenalmente, às quartas-feiras, às 18h00, na Rádio Planície.

Actriz e comediante, começou por contar anedotas aos utentes do Centro de Saúde de Amareleja e daí até ser convidada para participar no programa “Nunca mais é Sábado”, aqui na 92.8 FM, foi um passo, na altura com 17 anos. “Tenho um carinho muito especial pela Rádio Planície, onde comecei a contar as minhas anedotas. Foi o primeiro sítio que me deu a oportunidade para que as pessoas me conhecessem, ouvissem as minhas anedotas. Foi o primeiro palco e a minha primeira ligação com o público”.

O momento chegou depois de apresentar um evento no Cine Teatro Caridade, em Moura. “O professor José Chaparro convidou-me para ir fazer um espectáculo que revertia para os bombeiros” e nesse evento, foi desafiada pela rádio para se estrear com as suas anedotas.

Professora de expressão dramática, actualmente dá aulas a crianças dos três aos seis anos e apresenta espectáculos em nome próprio, mas recorda com orgulho e saudade o início da carreira em Moura.