Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Cidade de Beja já tem Comenda Templária

Escrito por em Janeiro 30, 2023

O Grande Priorado de Portugal criou a primeira Comenda de Beja em Novembro do ano passado e realizou dia 29 de Janeiro, a sua segunda sessão capitular, pertença da Ordem Soberana Militar do Templo de Jerusalém (OSMTH), que teve lugar na Capela da Pousada do Castelo de Alvito.

A Comenda de Beja, segundo informação enviada à Planície, foi fundada com o intuito de “manter o foco no nosso crescimento e implantação no território nacional, mais concretamente a sul do Tejo”. Pertence à maior Ordem de Cavalaria Templária a nível mundial “e é a única representada na ONU, como Organização e credenciada pelo Conselho Económico Social das Nações Unidas”.

O Grande Priorado de Portugal “é uma organização nacional sem fins lucrativos que segue os ideais da Ordem do Templo de Jerusalém, através das suas Comendas, onde se insere a Comenda de Beja”, informou o secretário, Ricardo Gomes.

Com um papel de grande relevância no nosso país, a organização define como principais objectivos, o estudo, a clarificação e preservação histórica e académica sobre a Ordem do Templo medieval e a sua relação com Portugal e com o mundo e
ajudar a perpetuar as tradições, costumes e valores dessa antiga Ordem monástica e militar. Tem ainda na sua génese a ajuda solidária e fraternal a indivíduos carenciados e prestar a apropriada assistência a instituições sociais, escolhidas pelas suas actividades e eficiência, entre outras valências.