Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Baixo Alentejo promovido como destino turístico na FITUR em Madrid

Escrito por em Janeiro 25, 2023

A região foi divulgada na FITUR – Feira Internacional de Turismo, uma das maiores da Europa, que decorreu em Madrid de 17 a 22 de Janeiro, onde o património cultural imaterial do Baixo Alentejo foi o tema escolhido para promover as potencialidades turísticas dos municípios que o compõem.

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo marcou presença com um stand próprio, estando ao lado dos grandes destinos turísticos nacionais e internacionais, cujos objectivos foram a promoção do melhor que a região tem para oferecer e o convite ao público espanhol para visitar o território em 2023.

No espaço da CIMBAL decorreram várias acções de promoção organizadas em parceria com os municípios do Baixo Alentejo. A participação, foi articulada com a Rede Intermunicipal de Cultura e Turismo, tendo sido destacados produtos regionais de elevada qualidade e diferenciadores, como o presunto, os enchidos, os vinhos ou azeite, bem como as potencialidades no património cultural e natural e os eventos de promoção territorial da região.

Nesta edição, a representação portuguesa contou com 92 entidades, além das sete regiões turísticas do país. O espaço contou com a visita do Ministro da Economia, António Costa Silva, do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda e do presidente do Turismo do Alentejo, Vítor Silva.

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo esteve presente na edição de 2023 da FITUR no âmbito do projecto “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo”, financiado pelo Alentejo2020.