Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Rosa e Margarida, mãe e filha, preparam exposição de pintura em Moura

Escrito por em Janeiro 18, 2023

São mãe e filha, residentes em Moura, e têm em comum o jeito e o amor pela arte que as une. Rosa Valente é professora de Educação Visual e Tecnológica no projecto A a Z, ler melhor, saber mais e ensina artes nas Actividades de Enriquecimento Curricular (AECS). Margarida Linhas Roxas, tem 16 anos e estuda Artes Visuais em Beja.

A Planície juntou-as para uma entrevista descontraída, onde nos revelaram que estão a preparar uma exposição de pintura para ser apresentada em Moura, no mês de Setembro, o primeiro projecto em conjunto. Ainda sem poderem falar muito sobre o tema, Rosa manteve o factor “surpresa, porque queremos causar impacto nas pessoas mais velhas e nos jovens” e não adiantou o tema, para já. “A nossa missão é mostrar aos jovens que podem ser o que mais gostarem e que em Moura, há oportunidades, é preciso é saber procurá-las”.

Com gostos diferentes, partilham opiniões sobre os trabalhos que criam e partilham o mesmo espaço onde dão largas à imaginação. Mas a inspiração, surge em horários diferentes: Rosa gosta de pintar de dia e Margarida de noite.

Conheça um pouco mais sobre as nossas convidadas hoje na Rádio Planície às 12h00 e às 18h00, onde pode ouvir a entrevista completa.