A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Empresário de Moura junta a pesca desportiva à beleza das paisagens do Lago Alqueva

Escrito por em Janeiro 18, 2023

Alqueva Nature Fishing, é uma das empresas de pesca desportiva que opera na Barragem de Alqueva e pertence ao concelho de Moura.

A actividade é propicia para fazer o ano todo, mas não tem sido fácil atrair clientes de fora. O dono da empresa, António Miguel Ramos, adiantou em entrevista à Planície, que o trabalho de divulgação não pode parar. “Em termos de clientes, a nível nacional vão aparecendo, a nível estrangeiro é mais difícil porque a divulgação custa a chegar lá fora”.

Para mudar este cenário, diz que é preciso “mais apoio da Câmara (Moura) e outras entidades” na promoção do negócio, um trabalho que também é feito por si. “Tentamos fazer pelas redes sociais e pelo site, mas precisamos sempre de uma ajudinha extra”.

Dos turistas estrangeiros, o empresário diz que já os teve “de toda a parte do mundo”, com os “franceses a procurar mais este destino”, seguido de visitantes de países como a “Noruega, Canadá, Estados Unidos da América, México e África do Sul”, recordou.

Em jeito de balanço, reconheceu que a altura da pandemia não foi tão negativa como pensava. “Por incrível que pareça, os anos de covid-19 foram os melhores em termos de turistas nacionais, porque procuravam mais os destinos interiores”. Sobre 2022, as visitas mudaram. “Já aparecerem mais turistas estrangeiros e os portugueses têm vindo a diminuir”, explicou António Miguel.

Para os que mais gostam desta actividade de lazer, o Alqueva Nature Fishing, em Moura, já começou a nova época para 2023, que alia o gosto pela modalidade, às paisagens únicas do Grande Lago.