A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Projecto Moura Circular – Biorresíduos vai ser implementado durante este ano

Escrito por em Janeiro 17, 2023

O projecto Moura Circular – Biorresíduos da autarquia de Moura, foi aprovado pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, no âmbito do Programa RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projectos de Recolha Selectiva de Biorresíduos promovido pelo Fundo Ambiental, através de um protocolo estabelecido com a entidade do Baixo Alentejo.

A candidatura do Município mourense foi feita com a finalidade de “dar início à recolha selectiva de biorresíduos no concelho, diminuindo assim a sua deposição em aterros e/ou a sua deposição irregular e ilegal em barrancos e ribeiras”, pode ler-se na nota de imprensa.
Para cumprir esta meta, a autarquia reforçou que vai ser adquirida uma viatura eléctrica de pequenas dimensões e contentorização adequada para dar suporte à recolha deste fluxo adicional, os Biorresíduos.

A implementação do projecto assenta em quatro eixos de intervenção definidos de acordo com os destinatários do projecto: 1) Escolas, 2) Canal Horeca, 3) IPSS e 4) Famílias, com actividades definidas considerando as especificidades de cada um.
O projeto Moura Circular – Biorresíduos deverá ser executado até ao final de 2023 e envolve um orçamento global perto de 140 mil euros.