Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Moura Atlético Clube: 81 anos no coração dos mourenses

Escrito por em Janeiro 17, 2023

O Moura Atlético Clube (MAC) comemora hoje o 81º aniversário, o clube do coração dos mourenses que tem abraçado gerações de jogadores, de adeptos e simpatizantes.

Criado a 17 de Janeiro de 1942 na sede do Centro Recreativo Amadores de Música “Os Leões”, a história do clube tem sido feita de dedicação, união e resiliência, mas também de “amor à camisola” por todos os que têm por lá passado.

2022 ficou marcado por momentos menos positivos para o MAC, com a saída da direcção e alguma instabilidade financeira. Mas a história dos clubes de futebol é feita de altos e baixos e os olhos dos amarelos e pretos estão postos no futuro, com a aposta na formação dos atletas e na criação de uma equipa feminina.

Recentemente, o comando da equipa sénior foi renovado, com a entrada de um novo técnico, José Luís Prazeres, que ambiciona levar o Moura à liderança do campeonato distrital.
Para já, a actual Comissão de Gestão composta por José Brites, Rui Pombo, Dinora Martins, Pedro Patacão e por Paulo Pereira, é quem tem assegurado a direcção do Moura Atlético Clube até Março deste ano, altura em que haverá eleições para os novos órgãos sociais.

A festa hoje é do clube, são 81 anos e, para assinalar a ocasião, os dirigentes prepararam para as equipas e famílias um encontro nas instalações do MAC em jeito de celebração.