A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Dois detidos em Moura e nove em Serpa por roubo de azeitona

Escrito por em Janeiro 16, 2023

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Moura, no passado dia 12 de Janeiro, deteve um homem e uma mulher de 46 anos por furto de azeitona, no concelho de Moura.

Já em Serpa através do Posto Territorial desta cidade, também no dia 12 de Janeiro, a GNR deteve cinco homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 47 anos, por furto de azeitona, no concelho de Serpa.

Em Moura, e no âmbito de uma acção de patrulhamento às explorações agrícolas, “os militares da Guarda detetaram os suspeitos no momento em que estavam a colher a azeitona sem autorização do proprietário, motivo que levou às suas detenções em flagrante. No seguimento da ação foi possível apurar que os suspeitos transportavam no veículo 125 quilos de azeitona furtada, os quais foram apreendidos para além de uma máquina manual para a apanha da azeitona no solo, conhecida como ouriço e a viatura.” Referiu o comunicado.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura.

Os militares da GNR de Serpa detiveram em flagrante os suspeitos no momento em que estavam a colher a azeitona sem autorização do proprietário. Uma acção que culminou com a apreensão de meia tonelada de azeitona e duas viaturas.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Serpa.