Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Moura é destino turístico promovido em feira nos Países Baixos

Escrito por em Janeiro 14, 2023

Está a decorrer até este Domingo dia 15, na cidade de Utrecht, Holanda, a primeira feira do ano, a VakantieBeurs 2023 (bolsa de férias), onde o concelho de Moura está a ser promovido pela Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) – Turismo do Alentejo e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

No certame juntam-se vários operadores portugueses, incluindo o Alentejo, onde a região do interior mereceu “especial atenção”, como referiu o director executivo da ARPT, António Lacerda, que falou com a Planície a partir do evento internacional.

“É uma das zonas que nós mais utilizamos para promover em mercados como este, o Holandês, a quem a ruralidade, a natureza e o campo dizem muito. Temos usado recorrentemente alguns highlights (destaques) de zonas mais interiores como Serpa, Mértola, Mourão, Monsaraz e Moura. Os holandeses gostam deste tipo de realidade que trazemos até eles”, sublinhou.

O feedback, segundo António Lacerda está a ser “muito bom”, com operadores que “atingiram em 2022 vendas para o Alentejo de um milhão de euros e este ano querem duplicar esse valor”.

A região apresenta cenários e aspectos únicos que são apetecíveis para os turistas internacionais, como é caso da Holanda, país onde o evento da bolsa de férias está a ser divulgado pelas entidades de turismo do Alentejo.