A tocar

Título

Artista

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

Background

Docentes de Beja juntam-se hoje ao protesto em Lisboa

Escrito por em Janeiro 14, 2023

O Sindicato de Todos os Professores – STOP, organiza hoje, dia 14, uma marcha nacional pela escola pública que acontece às 14h00 no Marquês de Pombal, em Lisboa. São esperados professores, educadores de infância, assistentes operacionais, assistentes técnicos, psicólogos, não docentes, pais e alunos de todos os locais do país.

Beja também se junta ao protesto, que de acordo com declarações do STOP à imprensa, vai ultrapassar as 25 mil pessoas, número contabilizado na manifestação de 17 de Dezembro. “Agora vamos ser muito mais. Vai ser algo inédito e, mais uma vez, em defesa da escola pública, por nós, pelos nossos alunos e pelo pessoal não docente, já que esta luta tem de ser de todos”, disse o presidente do sindicato André Pestana.

As greves dos docentes e pessoal não docente não param, enquanto o Governo não responder às questões relacionadas com a contagem de tempo de serviço que tem estado congelado, a penalização nas reformas depois de 36 anos de serviço, entre outras reivindicações que consideram urgentes.