A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Xutos & Pontapés celebram hoje o 44º aniversário e regressam à Ovibeja

Escrito por em Janeiro 13, 2023

Depois da organização ter divulgado a presença dos Quatro e Meia no cartaz da Ovibeja 2023, agora foi a vez dos Xutos e Pontapés, anuncio feito em dia de aniversário do grupo.

Os Xutos e Pontapés actuaram pela primeira vez a 13 de Janeiro de 1979 no salão de baile da emblemática casa Alunos de Apolo, em Lisboa, na festa dos 25º aniversário do rock’n’roll. O resto é história. São 44 anos a encantar gerações, a partilhar emoções, a encher estádios, salas e palcos. Em 2022, foi considerada a maior banda portuguesa de todos os tempos pelos ouvintes da rádio RFM.

E estão de regresso à 39ª edição da Ovibeja (27 de Abril e 1 de Maio), para mais um concerto memorável no dia 29 de Abril. Segundo a ACOS, “são a banda que mais vezes celebrou datas especiais na mais inovadora feira agrícola do país que nasceu e se constrói da pluralidade do campo e da cidade, enquanto matéria fundadora de ‘Todo o Alentejo Deste Mundo!'”.

Os Xutos & Pontapés juntam-se assim à banda Os Quatro e Meia, o primeiro grupo musical a ser anunciado pela organização.