A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Greve de professores mantêm-se nas Escolas de Moura e Amareleja

Escrito por em Janeiro 11, 2023

A greve de docentes que se tem feito sentir e que inclusive tem encerrado algumas dezenas de escolas no país, também está a afectar o Agrupamento de Escolas de Amareleja “de forma bastante significativa nos primeiros tempos da manhã”, de acordo com declarações da directora Alice Rocha.

O segundo período escolar que vai de 03 de Janeiro a 31 de Março, tem sido “atribulado” conforme disse a docente de história do 3º ciclo daquela freguesia.
Também nas Escolas de Moura, conforme a Planície já noticiou, foram perto de 40 os professores do agrupamento que aderiram à greve, com paralisações convocadas por três sindicatos até ao final deste mês. A interrupção também se estende aos trabalhadores não docentes.

Os protestos dos docentes vêm no seguimento das propostas do Governo, sobretudo no regime de recrutamento. Hoje, dia 11, está preparada uma manifestação nacional em Lisboa, em defesa da profissão de professor.

Com a “luta” a decorrer, a partir do dia 16, a próxima segunda-feira, tem início uma greve nacional por distritos que continua até 08 de Fevereiro. Em Beja, a greve está agendada para dia 18, quarta-feira.