Operadores de desportos náuticos de Moura optimistas para o futuro
Escrito por Rádio Planíce em Janeiro 10, 2023
O arranque da empreitada da praia fluvial de Moura previsto para o final deste mês, certamente que mudará o desenvolvimento turístico do concelho e da região.
A obra, com um investimento de 1 milhão e 300 mil euros, vai impulsionar dois dos operadores de desportos náuticos de Moura, com quem a Planície falou, pelo menos esse é o ponto de vista dos responsáveis das empresas.
Francisco Caldeira do Alqueva4all, na Aldeia da Estrela, perspectiva que a nova infraestrura seja sinónimo de “desenvolvimento e divulgação da nossa região”, em que o investimento “tem tudo para correr bem”, com um verão a “prometer muito”.
“Para nós, que estamos a operar na Estrela, um sítio remoto, é importante haver coisas apelativas para que as pessoas venham à nossa região. E nós estamos cá para as receber de braços abertos”.
Com os pés “assentes na terra”, tem consciência que a conjuntura económica “nacional e internacional mostra um ano bastante difícil”, as acredita que a estação mais quente do ano com a praia fluvial já construída, “vai ser um verão de certeza melhor do que o de 2022”, sublinhou Francisco Caldeira.
Francisco Guerreiro do Alentejo Break, partilha da mesma opinião do colega. “Esta obra vai trazer-nos aquilo que há muito tempo nós já precisávamos, que é uma infraestrutura junto à água”. Com a praia a funcionar e a oferta de serviços já implementados, “acreditamos que Alqueva tem todo o potencial para chamar gente”.
O verão do ano passado foi significativo para esta empresa, um ano que considerou de “retoma”, com os de “2020 e 2021 condicionados pela covid-19”.
Os objectivos para este novo ano estão definidos com mais investimento da parte do Alentejo Break e, consequentemente, “aumentar o número de visitantes e trazer mais gente para a nossa região”.