Técnico do Moura AC reflecte sobre o ano 2022 e foca-se no presente
Escrito por Rádio Planíce em Janeiro 5, 2023
O treinador da equipa sénior do Moura Atlético Clube (MAC), Carlos Guerreiro, começou o desafio do clube mourense em Agosto do ano passado e considerou em entrevista à Planície, que o ano de transição foi de muito trabalho.
“Foi um ano de transição que não foi fácil. Conseguimos o plantel possível, acabámos por ter jogadores com menos experiência e pouco habituados às exigências do Moura. Ao longo do ano, sentimos essa situação e não é fácil jogar no MAC pelo que o clube exige e penso que a equipa sentiu isso na fase final”.
Sem alarmismos, o técnico assume com convicção que o clube “tem de pensar no futuro, que tipo de jogadores quer e acima de tudo, que tipo de clube quer”.
Para este ano, o técnico aspira uma equipa completa e um bom campeonato. “Perdemos dois jogadores do plantel por lesões, o Marcelo e o Luís Neves e provavelmente vão sair mais alguns”.
Quanto às entradas, “vamos tentar colmatar dentro do possível”.
Acima de tudo, Carlos Guerreiro gostaria de ter os dois atletas “para compor o plantel. Ficávamos com 18 jogadores e o compromisso para conseguirmos ter algumas aspirações para fazermos um campeonato naquilo que mais desejamos”.
Ficam assim reflectidas as aspirações de Carlos Guerreiro do MAC para este novo ano.