Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Hospital de Beja recebe 10 médicos internos

Escrito por em Janeiro 5, 2023

O Conselho de Administração e a Direcção do Internato Médico da ULSBA realizaram no dia 02 de Janeiro, a sessão de boas-vindas aos novos médicos internos que iniciam a formação geral e a formação específica no Hospital José Joaquim Fernandes e nos Centros de Saúde da ULSBA.

No total, são 10 Médicos Internos, 8 na formação específica distribuídos da seguinte forma nas especialidades: Medicina Intensiva (2), Cirurgia Geral (1), Psiquiatria (1), Pediatria (1), Ortopedia (1) e Medicina Geral e Familiar (2). Na formação geral, os Médicos Internos (2).

Este grupo de médicos veio juntar-se aos 33 Internos de Especialidades hospitalares e 13 de Medicina Geral e Familiar, actualmente em formação na Instituição.
A vinda de Médicos Internos para a ULSBA é encarada pela administração “com grande satisfação, uma vez que promove a dinamização dos Serviços Clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região, recursos humanos tão necessários”, segundo nota de imprensa.

Na intervenção inicial, a Presidente do Conselho de Administração e a Directora do Internato da ULSBA, congratularam os Internos por terem escolhido o Alentejo, em particular a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, para esta fase da sua formação, tanto nos cuidados de saúde primários, como nos cuidados de saúde hospitalares.