A tocar

Título

Artista

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

Background

A operar o único Centro de Pneus Usados do distrito de Beja

Escrito por em Janeiro 5, 2023

O Aterro Sanitário Intermunicipal de Vila Ruiva (Cuba), gerido pela AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central, é o único Centro de Recepção de Pneus Usados a operar no distrito de Beja.

A Valorpneu, entidade privada, sem fins lucrativos, licenciada pelo Estado português, tem como finalidade “organizar e gerir o Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU), abriu concurso para contratação de um operador de reforço da rede de recolha de pneus usados no distrito de Beja”, segundo a informação partilhada com a Planície.

No entanto, a nota de imprensa deu conta que “apesar dos contactos efectuados previamente com operadores da região, o concurso realizado não permitiu encontrar um operador que cumprisse os critérios do procedimento concursal”. Por essa razão, no distrito de Beja, “apenas a AMCAL está habilitada a receber este fluxo de resíduos.”

A AMCAL é actualmente constituída pelos municípios de Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira, servindo uma população de 22 895 habitantes, com 21 freguesias e uma área total de 1 749 km2.