Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

CIMBAL – Projecto “(Des)Construir para a Economia Circular” inovou no Baixo Alentejo

Escrito por em Dezembro 30, 2022

O projecto “(Des)construir para a Economia Circular”, promovido pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, realizou o seu evento final, no passado dia 13, em Beja, com a participação de todos os seus parceiros nacionais, no Auditório II do Instituto Politécnico de Beja.

A sessão de abertura esteve a cargo do primeiro-secretário da CIMBAL, Fernando Romba, onde foram apresentados os principais resultados do projecto. Iniciativas para promover a gestão dos resíduos de construção e demolição à escala local, modelo de passaporte de materiais, modelo de Guia de Auditorias de Pré-demolição e ainda a Estratégia Regional para Reutilização de Produtos e Componentes de Construção, pela Resialentejo.

Este projeto permitiu dotar a região do Baixo Alentejo de uma estratégia e um modelo institucional para implementar um sistema de recolha, armazenamento, triagem, processamento e comercialização de resíduos de construção e demolição, com o objectivo de maximizar a reutilização de materiais e reciclagem.