Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Investimento de 2,6 milhões de euros na Escola Profissional de Alvito

Escrito por em Dezembro 26, 2022

Através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Escola Profissional do Alvito viu aprovadas duas candidaturas para a implementação de dois Centros Tecnológicos Especializados (CTE), um na área Industrial e outro na área da Informática, com um valor total de 2, 6 milhões de euros.

O investimento vai permitir reequipar as novas instalações da EPAlvito, que de acordo com nota enviada à Planície, “serão inauguradas muito em breve” e possibilitar “modernizar a oferta profissional neste estabelecimento de ensino” em benefício dos alunos.
Das 311 candidaturas apresentadas apenas 104 foram aprovadas. Para a região do Baixo Alentejo existia um total de 4 vagas, das quais já foram atribuídas três, ficando apenas disponível uma vaga para as fases seguintes.

O CTE Industrial abrange os cursos Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Turismo Ambiental e Rural, enquanto que o CTE Informática contempla todos os cursos da área das Ciências Informáticas.

São áreas mais específicas que “requerem mão de obra qualificada” e estão inseridos “num processo de mutação tecnológica acelerada pelos desafios da transição climática e da transição digital”, pelo que, “torna-se relevante a valorização da rede e o aumento da atratividade das formações nesses domínios de especialização”, destacou a informação.
Colaboradores da escola, autarquia, parceiros e outras entidades, estiveram envolvidos no processo de candidatura, que permite agora desenvolver áreas qualificadas para a região.