A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

A maior unidade solar da Europa vai ser implementada no Baixo-Alentejo

Escrito por em Dezembro 26, 2022

A empresa Greenvolt Next, vai instalar a maior unidade de produção de energia solar fotovoltaica da Europa de autoconsumo, na Almina – Minas do Alentejo, em Aljustrel.

A empresa, avança em comunicado enviado à imprensa, que no âmbito deste projecto, prevê-se a instalação de “aproximadamente 44.500 painéis solares, que vão ter uma potência total instalada de 24,4 MWp (megawatt-pico)”.

Anualmente, a produção de energia pode ultrapassar os 41.000 MWh (megawatt-hora), permitindo suprir em 25% as necessidades da empresa e evitar a emissão de 20.104 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano.

A Almina, empresa mineira de capitais portugueses, pretende ocupar uma área de cerca de 35 hectares com esta Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC), a maior da Europa.

O director executivo da Greenvolt, João Manso, disse em declarações à imprensa que o objectivo deste investimento é “aumentar a eficiência do nosso consumo, reduzindo os custos associados, mas também dando um passo importante na redução da nossa pegada carbónica”, salientou.
A maior unidade fotovoltaica da Europa vai ser instalada no distrito de Beja, na localidade de Aljustrel.