Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Moura de Natal 2022: Bispo de Beja, D. João Marcos apela à participação dos fiéis na igreja

Escrito por em Dezembro 25, 2022

À semelhança dos outros anos, também nesta quadra, o Bispo da Diocese de Beja, D. João Marco, deixou a sua mensagem de Natal a todos os leitores e ouvintes da Planície. Começou por comunicar o nascimento de Cristo.

“Caríssimos irmãos e irmãs, anuncio-vos uma grande alegria para todo o povo: nasceu hoje para nós, na cidade de David, um salvador que é Cristo, o Senhor”. E, “com estas palavras, também eu vos anúncio as Boas Festas de Natal”.

Para o Bispo, a época é de comemoração. “Celebremos o Natal não apenas como uma festa, mas como o mistério do seu nascimento para nós hoje. Este nascimento de Jesus, é para nós uma realidade espiritual”.

D. João Marcos, apelou a todos: “Escutai e guardai nos vossos corações estas palavras dirigidas pelos Anjos aos pastores. Nasceu hoje para vós na cidade de David, ou seja, em Belém, na casa do pão na igreja, o Salvador. Para que tal aconteça na tua vida, precisas de vir à igreja para escutar e meditar a sua palavra”.

O patriarca fez ainda questão de mencionar a importância da Jornada Mundial da Juventude que se realiza em Portugal, em 2023. “Iremos acolher jovens de todo o mundo e viveremos dias de grande afirmação e testemunho da fé da igreja que nós professamos. Vivamos o Natal do Senhor. Eu vos abençoo-o nas vossas famílias e vos concedo a paz e alegria”.
Mais fiéis na igreja, união e fé, foram as palavras do líder da Diocese de Beja para o Natal.