A tocar

Título

Artista

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Vendas de Natal no distrito de Beja abaixo do esperado

Escrito por em Dezembro 23, 2022

Poucos clientes e falta de poder de compra, é esta a perspectiva do comércio local da capital do Baixo Alentejo, numa ronda feita pela Lusa junto das associações comerciais da região. “O feedback que tenho não é nada famoso”, adiantou o presidente da Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Beja, João Rosa.

“É uma tristeza. Ainda hoje parei no centro da cidade e estava a comentar que era uma tristeza estar a olhar para um estabelecimento com mais de 100 metros quadrados e, lá dentro, não estava nem um cliente, só um ou dois funcionários ao balcão”, lamentou. Pelo contrário, as grandes superfícies têm estado a “abarrotar” de clientes. Passamos junto dessas grandes lojas e vemos os parques de estacionamento cheios de carros. Ora, se estão os carros, também estão as pessoas”.

Para o presidente da Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Beja, esta tendência de as pessoas escolherem as grandes superfícies “não se consegue contrariar”, mas também os comerciantes em Portugal deveriam “juntar-se mais para aumentarem as suas capacidades nos negócios”. E sublinhou: “As pessoas vão onde é mais fácil, sabem que encontram lugar para o carro, onde têm tudo ao dispor e à altura dos olhos e, pronto, é difícil contrariar este fenómeno”, desabafou.

As vendas do comércio local em Beja estão praticamente paradas, a contrastar com as lojas das grandes superfícies.
Fonte: LUSA.