A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Empreitada de Construção da Praia Fluvial de Moura é assinada hoje

Escrito por em Dezembro 22, 2022

O auto de consignação da Empreitada de Construção da Praia Fluvial de Moura é assinado hoje às 11h00, no Núcleo da Barragem de Alqueva, entre a autarquia e a empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A.

A obra, que irá arrancar no início de 2023, tem um prazo de execução de 180 dias e representa um investimento de €1.366.851,90 que compreende a construção de uma praia fluvial, a instalação de uma piscina flutuante com uma zona de estar periférica, acessos ao plano de água e qualificação do espaço exterior como zona de lazer.

Este investimento, segundo a Câmara de Moura, “é parte integrante do projecto da Estação Náutica de Moura, cujo objectivo passa por promover a valorização de activos naturais que potenciem o desenvolvimento de competências no sector da náutica e disponibilizem uma oferta integrada, competitiva e credível que promova a Região como destino turístico”.
A infraestrutura beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 75% do valor elegível, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 (FEDER).

A autarquia realçou ainda que no âmbito da Estação Náutica de Moura – Alqueva, “já se encontra em fase de execução a Empreitada de Construção da Plataforma Central de Lazer e Respectivos Espaços Exteriores, bem como a obra de construção das duas Áreas de Serviço de Autocaravanas (ASA)”.

O presidente Álvaro Azedo, o presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva e o coordenador da EDIA, Diogo Nascimento, marcam presença neste importante dia para o turismo da região, sector que beneficiará com a construção da praia fluvial e piscina flutuante, projectos inseridos na Estação Náutica de Moura.