A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Estação Náutica de Moura com objectivos definidos para 2023

Escrito por em Dezembro 21, 2022

A Estação Náutica de Moura (ENM) foi uma das estações que integrou o Projecto Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo, com o objectivo de potenciar o sucesso da internacionalização dos bens e serviços produzidos na região do Alentejo.

A sessão de encerramento acontece hoje, dia 21, nas instalações do Centro de Artes, uma iniciativa do Sines Tecnopolo e da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), cofinanciada pelo Alentejo 2020.

Como entidade parceira, Moura vai estar presente. A internacionalização da ENM, foi de “extrema importância”, conforme destacou à Planície, o coordenador Nelson Bartolo. “Com um conjunto de acções que realizámos no estrangeiro, conseguimos levar todos os nossos parceiros e operadores turísticos de forma a fazer o reconhecimento do território”. Esse levantamento projectou a região lá fora em diferentes sectores. “A nível náutico, hoteleiro, gastronómico e das empresas que trabalham no ramo náutico no concelho de Moura”.

O trabalho resultou também na promoção do site das Estações Náuticas do Alentejo www.nauticalentejo.pt, onde Moura marcou presença “em três feiras internacionais para além de realizarmos três sessões a jornalistas e promotores turísticos dos países onde estivemos presentes”, afirmou.
Para 2023 já estão definidos alguns dos objectivos para a Estação Náutica de Moura e “passam por “realizar acções de promoção tanto no estrangeiro, como em Portugal. Vamos estar presentes de 20 a 30 de Janeiro na maior feira náutica do mundo, o Boot Düsseldorf, vamos estar na Nauticampo, na FIL e na BTL”, o evento de referência do turismo.

Nelson Bartolo fez ainda questão de deixar um convite a “toda a população do concelho de Moura” para marcar presença amanhã, dia 22, às 11h00, no Núcleo da Barragem de Alqueva, onde vai ser assinado o auto de consignação da empreitada de construção da praia fluvial de Moura.
A internacionalização da Estação Náutica de Moura deu a conhecer a região em algumas feiras estrangeiras. Em 2023, o projecto de promoção vai continuar.