Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Serpa Terra Forte

19:00 19:59

Atual

Serpa Terra Forte

19:00 19:59

Background

Atleta de Amareleja sagra-se campeão nacional de Jiu Jitsu

Escrito por em Dezembro 20, 2022

O atleta António Acabado, do centro de treino Fighters Inside Amareleja, sagrou-se campeão nacional de Jiu Jitsu no escalão de juvenis este fim de semana, de acordo com informação enviada à Planície pelo treinador Pedro Rodrigues.

Depois de “3 lutas duríssimas”, o atleta do centro de treino de Amareleja, subiu ao lugar mais alto do podium e trouxe o ouro para casa”, na sua primeira competição e a primeira medalha conquistada por um atleta daquela freguesia.
O percurso promete sucessos, mas com muita dedicação, conforme referiu o treinador. “A preparação é extensa, o António já treina connosco há mais de um ano, com muito esforço e empenho”.

Por esta razão, este título, representa “muita coisa para nós. A nossa missão é instaurar o Jiu Jitsu nesta região e tem sido difícil porque as pessoas não conhecem a modalidade e há alguma resistência em desportos de combate”. O título alcançado, “vem mostrar que (a modalidade) está ao alcance de todos, vem dar força à nossa missão e mostrar que estamos no caminho certo”, assegurou Pedro Rodrigues.

Quanto ao futuro de António Acabado, promete ser de sucesso. “Tem sido fantástico e desde cedo que queria competir. No próximo ano vai disputar o campeonato da Europa e vai tentar revalidar o campeonato nacional. O céu é o limite e agora vamos em frente”.

O Baixo Alentejo em destaque com mais um feito alcançado no desporto, desta vez no Jiu Jitsu, por uma jovem promessa na modalidade.