Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Forcados de Moura encerram esta temporada com corrida no México

Escrito por em Dezembro 12, 2022

O Real Grupo de Forcados Amadores de Moura vai encerrar a temporada de 2022 no México, com duas corridas de rejoneo (toureio a cavalo), a 17 e 18 de Dezembro, na “Monumental Avilés” de Motul, no estado de Yucatán, perto de Mérida.

Na sua estreia naquele país da América, o grupo de Forcados de Moura actua na maior praça deste estado, com capacidade para sete mil pessoas.
Para o cabo Valter Rico, estas “são duas corridas importantes para o grupo, com dois bons cartéis, onde vai figurar o Diego Ventura, o expoente máximo do rejoneo espanhol e onde também vamos partilhar cartel com um cavaleiro mexicano, o Ayala”.

Nesta viagem, seguem 14 elementos do grupo actual e mais seis antigos forcados. Depois de uma boa temporada com 17 corridas no país, o grupo encerra com “chave de ouro” fora de Portugal. “O balanço foi extremamente positivo, onde consegui fardar bastantes elementos novos”, afirmou, reconhecendo que “o grupo está numa fase de renovação com bastantes elementos jovens que acompanham e querem ser forcados. O futuro passa por eles”, acrescentou Valter Rico.

Recorde-se que a última deslocação do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura foi em a França, em 2016 e 2019. Antes do Natal, o grupo de Moura actua no México, ao lado de grandes nomes do toureio internacional.