A tocar

Título

Artista

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Moura Natal 2022: Pastelaria Mouraria aposta nos doces tradicionais da época

Escrito por em Dezembro 10, 2022

As tradições de Natal voltam mais uma vez a ser cumpridas à mesa dos Alentejanos, com a doçaria típica do concelho de Moura, que vai “além-fronteiras”. É o caso do famoso porquinho de chocolate feito na Pastelaria Mouraria, uma das mais afamadas da cidade.

Este “pecado” que sabe tão bem, vem acompanhado das “lampreias, do bolo rei, das encharcadas, do pão de rala, da sericaia e da pastelaria sortida”, contou à Planície o proprietário do espaço, José Cândido.

Sem “nenhuma quebra nas encomendas, pelo contrário”, os mais gulosos já se adiantaram e não quebraram o costume. “O doce mais pedido é o porquinho de chocolate. É uma grande afluência, com grande tradição para ofertas, até para fora. Vendemos mesmo muito”, assegurou. Sem revelar o segredo de confecção desta iguaria que “já vem do antigamente”, José Cândido, adiantou que se torna especial pela “maneira como se faz à mão e com produtos naturais”.

Com os pedidos sempre a aumentar de uma maneira geral ao longo do ano, o negócio corre bem e “todos os meses aparecem clientes para revenda em várias localidades”. Por isso, “não temos razão de queixa”.
Composta por uma equipa de 18 pessoas a tempo inteiro, entre a fábrica, a pastelaria, as encomendas e a distribuição, “a perspectiva é de aumentar (o número de funcionários), dentro de pouco tempo”, referiu o dono da Pastelaria Mouraria, em Moura.