Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Livro “Mulheres de Beja” apresentado hoje na cidade que lhe dá o nome

Escrito por em Dezembro 9, 2022

Depois do lançamento em Lisboa, o livro “Mulheres de beja”, vai ser hoje apresentado, às 18h30, no Núcleo Visigótico do Museu Regional de Beja.

A publicação da autoria de Florbela Barão da Silva e M. Margarida Pereira-Müller, com ilustrações de Cristina Matos, reconhece 30 mulheres que tiveram impacto na capital do Baixo Alentejo na memória colectiva.

A distinção nas suas áreas de actividade e de expressão, contribuíram para a construção da identidade do município e têm em comum, a ligação ao concelho de Beja.

No espaço de sete séculos percorrem-se as biografias de Beatriz de Portugal a Elsa Valentim, passando por Mariana Alcoforado, Maria Isabel Covas Lima, Carolina Almodôvar Fernandes, Benvinda Paulino, Catarina Eufémia, Maria de Lurdes Modesto, Tonicha, Linda de Suza, Maria João George, Cândida Branca Flor, Rosa Calado, Catarina Soares, Teresa Beirão, Maria da Graça Carvalho, Ana Paula Russo, Custódia Galego, Ana Matos Pires, entre outras. O livro sobre mulheres e para mulheres, dá a conhecer percursos distintos de vida.