Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

CDU de Moura esclarece o assunto da reposição da Freguesia de Santo Amador

Escrito por em Dezembro 7, 2022

O assunto da reposição da freguesia de Santo Amador, volta hoje a merecer atenção, desta vez pela Comissão Coordenadora de Moura da Coligação Democrática Unitária (CDU).

Em nota enviada à Planície, expressou que este processo, “conta com o apoio inequívoco da CDU que tem apoiado e tomado diversas diligências para que seja concretizada esta aspiração da população de Santo Amador que também é do interesse de todo o concelho de Moura”.

Aquilo que a coligação pretende com esta informação, é o “esclarecimento da posição da CDU sobre a matéria e tendo em conta a sessão extraordinária da Assembleia de Freguesias da União de Freguesias de Moura e Santo Amador que se realizou em Santo Amador no dia 2 de dezembro, transcrevemos a declaração que foi apresentada na reunião pelos eleitos da CDU”. Desta forma, “os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura (Santo Agostinho e São João Baptista) e Santo Amador saúdam a população de Santo Amador pela sua coragem, pela sua determinação e pelo seu empenho, patente na apresentação duma proposta para a reposição da sua freguesia subscrita entre outros, por 81% dos seus cidadãos eleitores e demonstrada também pela significativa participação na reunião de hoje”.

Contactado pela Planície, Jorge Pós-de-Mina da Comissão Coordenadora da CDU, complementou a ideia desenvolvida pela coligação, onde afirmou que a “CDU entende que este momento é de grande responsabilidade e não podemos defraudar a vontade da população de Santo Amador”.

Clarificou que “no dia 16 de Dezembro de 2021, a Assembleia de Freguesia aprovou com 11 votos a favor da CDU e do PS e duas abstenções do PSD, uma moção no sentido de se desenvolverem as diligências indispensáveis para a reposição da freguesia de Santo Amador”. Diz que o que está em causa neste processo, “é a criação da freguesia de Santo Amador, mantendo-se a União de Freguesias de Moura com a mesma personalidade jurídica”.

Com a proposta subscrita por “81% dos cidadãos eleitores” da freguesia em questão, o membro da comissão da CDU de Moura declarou: “Apelamos à União de Freguesia que urgentemente emita o parecer sobre este processo, cuja sessão extraordinária é já esta sexta-feira, dia 09”.

Jorge Pós-de-Mina apresentou a posição da Comissão Coordenadora de Moura da Coligação Democrática Unitária, sobre a reposição da freguesia de Santo Amador.