A tocar

Título

Artista

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

Background

Chuva no distrito de Beja provoca inundações e problemas de circulação

Escrito por em Dezembro 5, 2022

A chuva e o vento forte que deixou ontem o distrito de Beja sob aviso amarelo, originou algumas ocorrências, mas nada de muito grave a registar, segundo informação fornecida à Planície pelo Comandante Operacional da Protecção Civil de Beja, Carlos Pica. “Felizmente, tem havido muita pluviosidade, mas não tem criado ocorrências de maior, comparativamente a outros distritos”.

Os problemas provocados pelo mau tempo registaram-se no concelho de Mértola, nomeadamente em “estradas nacionais e numa estrada municipal, algumas delas rapidamente resolvidas, em que estiveram envolvidas um conjunto de entidades, como Bombeiros, Serviço Municipal de Protecção Civil e Infraestruturas de Portugal”.

O incidente mais grave aconteceu na estrada municipal que liga Moreanes ao Pomarão, com a enxurrada a originar um desabamento em parte da estrada e da ponte. Carlos Pica explicou os procedimentos a tomar pelas entidades. “Por questões de segurança, está a ser avaliada por equipas técnicas, Bombeiros e GNR, para ou que seja condicionada ou interdita ao trânsito, arranjando depois uma alternativa de circulação ao Pomarão”.

Em Moura, também houve duas ocorrências de inundações, “uma delas numa habitação, não havendo nem vítimas, nem desalojados”, esclareceu o Comandante da Protecção Civil de Beja.
Foram estes os episódios que se registaram no dia de hoje no distrito de Beja, causados pelo mau tempo.