Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Discos Pedidos

10:16 11:50

Atual

Discos Pedidos

10:16 11:50

Background

Alqueva: ATLA celebra protocolos de cooperação com Perú e Bolívia

Escrito por em Dezembro 5, 2022

A ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva, reforçou a cooperação transfronteiriça e governança local em bacias hidrográficas internacionais e faz um “balanço positivo” da visita ao território de representantes de entidades públicas de vários Países da América do Sul.

Desta visita resultou, a celebração de dois protocolos de cooperação efectiva entre a “Autoridad Binacional del Lago Titicaca” (Perú e Bolivia) e a “Macrocomunidad Intermunicipal del Titicaca” (América do Sul), com a ATLA e com a EDIA.

O seminário Euro-Latino-Americano para o Desenvolvimento e Governança Local em Lagos Internacionais, aconteceu nos dias 28 e 29 de Novembro e contou com a presença do presidente da CCDRA, António Ceia da Silva, do presidente da ATLA, José Manuel Grilo, bem como de diversos autarcas, alcaides espanhóis, EDIA e outras entidades portuguesas e da América do Sul.

O intercâmbio e a visita a Alqueva decorreram da afirmação internacional de “Alqueva”, que serve agora de ensinamento e inspiração para estes Países da América do Sul e os seus responsáveis.