Intermarché premeia produtores sustentáveis e inovadores
Escrito por Rádio Planíce em Dezembro 4, 2022
Foram anunciados os vencedores da 8ª Edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, reconhecidos pelas suas práticas de sustentabilidade e inovação na produção portuguesa de qualidade nas categorias de Produção Primária, Produtos Transformados e Ideias com Potencial.
Os projectos que obtiveram a melhor avaliação do Júri em parâmetros como inovação, sustentabilidade e respeito pela tradição, foram anunciados no evento que decorreu na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, no dia 23 de Novembro, e que contou com a presença e participação da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.
Na altura, realizou-se ainda o debate “Os actuais desafios da economia e o seu impacto na produção nacional”, que contou com a participação do presidente do Conselho de Administração do Intermarché, Rui Pereira e do presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, entre outros nomes.
“O Prémio Intermarché Produção Nacional é um dos principais focos da política de sustentabilidade da insígnia e do qual nos orgulhamos bastante. Este Prémio está integrado no Programa de Incentivo à Produção Nacional publicamente conhecido por Programa Origens, exclusivo do Intermarché, e que assenta no apoio e incentivo à produção nacional, desenvolvimento dos produtores nacionais e incentivo a uma produção sustentável e amiga do ambiente.”, referiu Rui Pereira.
Para além do reconhecimento, os vencedores terão a possibilidade de ver os seus produtos disponibilizados e comercializados em diversos pontos de venda do Intermarché em Portugal.