A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Votação do Orçamento Participativo de Moura já arrancou

Escrito por em Dezembro 2, 2022

Foram 10 as propostas que passaram à fase de votação do Orçamento Participativo de Moura, onde todos podem dar contributos até dia 23 deste mês. A votação pode ser feita através do portal http://op.cm-moura.pt., mediante registo prévio ou através do envio de SMS para o número 4902 e nas juntas de freguesia.

O Orçamento Participativo de Moura (OPMM), é uma iniciativa do município e visa envolver todos os cidadãos do concelho na definição das políticas públicas locais, em particular na tomada de decisão sobre as prioridades de investimento do Orçamento Municipal, tendo por base um processo de reflexão e debate sobre os problemas e as oportunidades do território, num quadro mais geral de Educação para a Cidadania e de Planeamento Territorial Participado.

O OPMM é, assim, um mecanismo de democracia participativa, que proporciona aos cidadãos o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos, permitindo apresentar propostas e determinar, através de votação pública, os projectos vencedores.
Este ano, o Orçamento Participativo de Moura conta com uma dotação financeira de 15 mil euros.