Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Alentejo Natal 2022: Magia começa hoje na região

Escrito por em Dezembro 1, 2022

Com a inauguração ontem em Moura do Castelo Encantado, que juntou dezenas de pessoas neste encontro especial, está aberta a Vila Natal no concelho para todos aqueles que a queiram visitar diariamente, com entrada grátis. O Comboio Encantado, a Pista de Gelo, o carrossel, insufláveis, o Avião dos Sonhos, o Balão Mágico, a Aldeia dos duendes e a Casinha do Pai Natal, são algumas das principais atracções.

Este ano, Serpa também apresenta “O Melhor do Natal” aberto ao público a partir de hoje, dia 01 e até 07 de Janeiro. Gastronomia, circuito dos presépios, mercadinhos com artesãos, música, e muita diversão destinada ao público infantil, irão marcar o mês.

Os mais novos vão poder patinar numa magnifica pista de gelo, encantar-se com o Castelo Mágico, e assistir à chegada do Pai Natal, com o seu saco de presentes. Estará à disposição de todos, dentro da cidade de Serpa, um comboio que efectuará um circuito entre as actividades, patrocinado pelos comerciantes e empresários de Serpa.

Os mercadinhos de rua voltam a realizar-se ao fim de semana, dinamizando o Centro Histórico e o Mercado Municipal, permitindo apoiar os artesãos e o comércio local, e paralelamente oferecer a possibilidade de adquirir algumas lembranças. As tradições gastronómicas desta época do ano estarão em destaque na restauração local, sob o mote SerApetece.

Beja não fica atrás e também já preparou a programação para esta altura, com as iniciativas “É Natal em Beja”. Além da música no centro histórico, um mercado, animação de rua, oficinas, exposições de fotografias, concursos e prémios para quem faça compras no comércio local, são estas para já as actividades previstas para a época.
Um conjunto de eventos e diversões são o “melhor cartão de visita” do Natal, no Baixo Alentejo.