A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Moura presente nas Jornadas de Violência de Género do Baixo Alentejo

Escrito por em Novembro 29, 2022

O Gabinete VERA (Vítimas em Rede de Apoio), como estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica integrante da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, apresenta hoje, 29, às 10h30, as I Jornadas de Violência de Género do Baixo Alentejo, no Cine Oriental, em Aljustrel.

O início da comemoração dos 10 anos de intervenção na área da violência doméstica, neste território, é o mote para estas Jornadas que pretendem ser um fórum de reflexão contemporânea sobre as várias dimensões da violência de género, numa troca de experiências e contactos com os técnicas/os que diariamente intervêm neste contacto.

Durante dois dias, hoje e amanhã, fala-se de Violência de Género, com Moura representada no dia 30 por Ana Lúcia Pestana da Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, em que será abordado o Projecto Cuidar, no âmbito da intervenção com crianças e jovens vítimas de violência doméstica e a sua relação com a rede.

Entre este assunto, vão estar ainda em cima da mesa outros temas, tendo como ponto de partida a Igualdade de Género no combate a todas as formas de violência de género, a Violência Doméstica – Caminhos para a intervenção, a Violência Doméstica e Vítimas Particularmente Vulneráveis – Desafios acrescidos, Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica, Pessoas LGBTQIA+ e Segurança e Agressores/as.
A necessidade de responder a várias questões de quem vive diariamente situações de violência e de quem ajuda, é o que se pretende com as I Jornadas de Violência de Género do Baixo Alentejo.