Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Livro “Adegas do Alentejo 2” é apresentado hoje na Pousada de Alvito

Escrito por em Novembro 29, 2022

Hoje, dia 29 de novembro, às 18h00, a Pousada do Castelo de Alvito será palco do lançamento e apresentação do livro “Adegas do Alentejo 2” do fotógrafo Jerónimo Heitor Coelho, onde dá a conhecer as adegas e a sua arquitectura.

Este livro de fotografias, como descreve o autor, e à semelhança das suas anteriores obras, usa a “escrita com Luz num realismo mágico”, marcada com toda a essência do Alentejo, das suas gentes e dos seus costumes.

Como diz o autor, “a força criadora das gentes que molda a paisagem, a paisagem que molda a feição de ser das suas gentes. Tudo captado pela sua forma de ver e de sentir”.
Este livro, como projecto fotográfico, documental e artístico, é uma viagem pelas adegas do Alentejo, onde se procura a sua essência que se manifesta em várias dimensões criativas: a expressão e identidade arquitectónica dos espaços, a força estética da paisagem vinícola envolvente, a humanização dos rostos que fazem o vinho a partir da cepa e que são, em largo sentido, o seu próprio rosto.

Jerónimo Heitor Coelho é natural de Vila Nova da Baronia, concelho de Alvito e vive actualmente em Évora. Tem recebido inúmeras condecorações e prémios nacionais e internacionais pelo seu trabalho.