Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

PSD de Beja considera “inaceitável” extinção das Direcções Regionais

Escrito por em Novembro 25, 2022

A Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata, demonstrou em nota de imprensa, o seu ponto de vista sobre a transferência de competências de serviços regionais do Estado para as Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), com a extinção das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP’s).

O PSD de Beja considerou a abolição “inaceitável e danosa para o sector agrícola regional”, com um distanciamento do Ministério da Agricultura e Alimentação da realidade agrícola da região “com o distrito de Beja a perder mais um serviço para a região de Évora, que trará mais burocracia, aumento de tempo de resposta e desfasamento da realidade agrícola do distrito”.

O fim das DRAP’s é para o partido, “mais uma prova do desprezo com que o governo do Partido Socialista trata o sector agrícola, com uma Ministra da Agricultura e Alimentação a pactuar com o desmantelamento e esvaziar de competências do Ministério da Agricultura”.

A Comissão Política Distrital do PSD de Beja partilha as preocupações dos agricultores e dirigentes agrícolas e repudia esta decisão.