A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Moura com projecto candidato a prémio na área da reciclagem

Escrito por em Novembro 23, 2022

O concelho de Moura respondeu de forma positiva ao desafio lançado pela Sociedade Ponto Verde e é uma das comunidades que integra a lista de candidaturas ao prémio “Junta-te ao Gervásio”.

A produção de briquetes para lareiras, que resultaram de papel e papelão usados e compostos de serradura e desperdícios de madeira, ou a criação de uma moeda social local biodegradável, são algumas das iniciativas deste projecto.

Também Mértola e Cuba, Évora, Viana do Alentejo e Vila Viçosa, integram projectos candidatos a prémio na área da reciclagem.

O prémio “Junta-te ao Gervásio” é promovido pela Sociedade Ponto Verde e tem a finalidade de distinguir o que de melhor se faz dentro das comunidades locais e dar visibilidade às boas práticas na área da Reciclagem de embalagens e da Economia Circular, para que possam servir de exemplo a outras comunidades.

Nesta primeira edição, a Sociedade Ponto Verde recebeu um total de 173 candidaturas, das quais 60 integram a categoria “Cidadania Social” (pessoas singulares), 58 a categoria “Juntas de Freguesia” e 55 a categoria “Entidades de Proximidade” (associações e organizações).