A tocar

Título

Artista

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Serpa – Ajuntamento Alentejano vence o VIII Concurso de Fotografia

Escrito por em Novembro 22, 2022

O VIII Concurso de Fotografia “Património (I) Material do Concelho de Serpa”, promovido pelo Município de Serpa, contou nesta oitava edição com 20 participantes e um total de 71 fotografias.

O júri, constituído pelos fotógrafos Rui Cambraia e Nicola Di Nunzio e pela Vereadora Odete Borralho, avaliou as imagens segundo os critérios que fundamentam o concurso: respeito pelas regras do regulamento, resposta ao tema, qualidades técnicas, qualidades estéticas e criatividade.

Além dos prémios que distinguiram as imagens que responderam de forma mais positiva aos critérios, o júri decidiu atribuir oito menções honrosas procurando, por um lado, destacar o investimento dos participantes em componentes temáticas menos exploradas e de grande potencial fotográfico, e por outro, estimular um incremento de criatividade na forma de captar os assuntos.

No caso dos prémios, o primeiro lugar coube ao autor/obra a Luís Miguel do Espírito Santo Teotónio/Ajuntamento alentejano, Serpa – 2019. O segundo lugar de autor/obra foi entregue a Luís Sarmento/No seu lugar de sempre, Serpa – 2022 e o terceiro de autor/obra a Jorge Manuel Chincho Macedo/Semear para colher, Pias, Serpa – 2022

A cerimónia da entrega dos prémios terá lugar no dia 17 de Dezembro, pelas 16.00 horas, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, onde as fotografias seleccionadas ficarão expostas e poderão ser apreciadas até ao dia 28 de Janeiro de 2023.