A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Resialentejo recebe Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos

Escrito por em Novembro 22, 2022

Pela primeira vez, a Resialentejo – Tratamento e Valorização de Resíduos, foi distinguida com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), numa iniciativa organizada em parceria com o Jornal Água &Ambiente.

A entrega do prémio decorreu na passada sexta-feira, dia 18, durante o 16º Fórum Nacional de Resíduos.

Os Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos pretendem premiar e divulgar as entidades gestoras de referência em Portugal, que se destacaram pelo seu desempenho na prestação de serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, em diferentes categorias. Para a atribuição de cada Selo, o júri procedeu a uma avaliação de diferentes parâmetros, entre os quais a reciclagem de resíduos de recolha selectiva e a cobertura de gastos.

O presidente da Resialentejo, Marcelo Guerreiro, considerou que este prémio é “o reconhecimento do trabalho que esta entidade tem vindo a realizar nos oito municípios sob a sua gestão, e que apenas é possível graças ao empenho e dedicação de todos os seus colaboradores, cujo contributo permite que estejamos na linha da frente na promoção da economia circular e da sustentabilidade”.

A Resialentejo, empresa intermunicipal do Baixo Alentejo, é responsável por dar um destino final aos resíduos provenientes da recolha municipal em oito municípios:  Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.