A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Alentejo: PCP com propostas na área das acessibilidades e da saúde

Escrito por em Novembro 22, 2022

O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português, apresentou em sede de debate do Orçamento do Estado para 2023, propostas de lei na área das acessibilidades e da saúde para o distrito de Beja.

As propostas apresentadas incidem sobre a conclusão das obras do IP8 na sua totalidade, na electrificação e modernização de toda a linha ferroviária do Alentejo entre Casa Branca – Beja e Beja – Ourique, a construção do Hospital de Beja e a reversão do Hospital de S. Paulo, em Serpa, para o Ministério da Saúde.

Para o PCP, há muito que o investimento nestas infraestruturas, reafirmam da parte do partido, o desenvolvimento da região, tendo exigido do Governo “medidas imediatas” na melhoria da rodovia, da ferrovia e na utilização do Aeroporto de Beja.

Também na área da saúde, o deputado João Dias tem acompanhado a situação de carência da saúde no Baixo Alentejo, nomeadamente na necessidade de ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes e da situação do Hospital de S. Paulo, em Serpa, para o Serviço Nacional de Saúde.