A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Inicia hoje o 3º Encontro da AMAlentejo – Desafios e oportunidades para a região

Escrito por em Novembro 18, 2022

Hoje e amanhã, (18 e 19), acontece o 3º Congresso AMAlentejo – Semeando Novos Rumos/Desenvolvimento e Governação Territorial: Desafios e Oportunidades, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, no primeiro dia, e no segundo, o Teatro Bernardim Ribeiro, como locais do encontro.

A Comissão Organizadora aguarda o contributo e a participação de todos, naquilo que considera “um importante momento de reflexão e debate ” para “uma região mais próspera e desenvolvida”.

Jerónimo Loios da comissão, clarificou que a reunião “procura retomar temas que já vêm sendo discutidos, como o desenvolvimento económico, social e cultural da região e o ambiente e a sustentabilidade, temas que afectam o Alentejo”. Nas suas palavras, a preocupação com o clima e “os longos períodos de seca que ciclicamente atravessam a região e a gestão dos recursos hídricos”, estão na ordem do dia e não devem ser esquecidos.

Ambiente e sustentabilidade, promoção do desenvolvimento e governação territorial, agricultura e indústria agroalimentar, havendo também espaço para a afirmação da Cultura e Identidade no Alentejo e para a apresentação da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027, são os pontos em discussão do 3º Congresso AMAlentejo.