A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Baixo Alentejo: Estratégia de habitação e de adaptação às alterações climáticas

Escrito por em Novembro 17, 2022

Na última reunião do Conselho Intermunicipal, dia 14, entre os diversos assuntos abordados, um deles foi a aprovação da Estratégia Supramunicipal do Baixo Alentejo, elaborada pela Sociedade Portuguesa de Inovação.

O plano relacionado com as necessidades habitacionais, pretende que o Baixo Alentejo assuma a habitação e a qualificação do habitat, como uma dimensão estratégica indispensável, naquilo a que chamam a resposta “aos desafios de coesão social, atractividade e competitividade, alicerçada numa abordagem intermunicipal integrada e inovadora”.

O outro tema em destaque na reunião da CIMBAL, foi a aprovação do pedido de adesão à adaptação local da Rede de Municípios para as alterações climáticas. A rede criada em 2016, respondeu à formalização de uma parceria, liderada por municípios, e envolvendo outras instituições, designadamente de ensino superior, centros de investigação, organizações não-governamentais e empresas. A finalidade é a de dinamizar a adaptação local às alterações climáticas em Portugal.

A estratégia relacionada com a habitação e o clima estiveram na ordem do dia na última reunião da CIMBAL, dia 14 deste mês.