Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Serpa Terra Forte

09:00 09:59

Atual

Serpa Terra Forte

09:00 09:59

Background

APPACDM de Moura: Luís Raposo lidera a única lista candidata

Escrito por em Novembro 17, 2022

Na lista candidata aos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), de Moura, o nome de Luís Raposo ocupa o primeiro lugar para a função de presidente.

Sente que é “uma candidatura importante”, onde, em conjunto com a nova equipa, conforme referiu à Planície, vai tentar “implementar um estilo de gestão o mais participado possível”.

Luís Raposo reconhece que “não tem muita experiência enquanto direcção” da instituição em causa, mas a sua mais valia “é o conhecimento acumulado”, transmitido pela mulher, Luzia Raposo, “que tem feito parte de várias direcções e eu tenho participado em algumas acções”.

Como tal, sente-se “preparado” para o novo desafio, suportado ainda “por uma equipa de pessoas com experiência e juventude”, requisitos essenciais para o candidato nesta altura.

Outros nomes fazem ainda parte da direcção. Na vice-presidência destaca-se Maria de Fátima Caro, como secretário é apontado o nome de Manuel Afonso Infante, como tesoureiro, Mónica Moreira e o vogal, Rui Balola.

Da mesa da assembleia geral, o candidato a presidente é José Maria Pós-de-Mina, o vice-presidente, Flávio Bolrão e o secretário, Francisco Maria Pereira.

Para o conselho fiscal são indicados para presidente, Helena Baldonado, para 1ª vogal, Helena Fernandes e 2º vogal, Maria Rico.

Com a lista apresentada, importa dizer que a equipa de funcionários da instituição “vai manter-se”, segundo adiantou Luís Raposo. “Temos um quadro de pessoal imposto pela Segurança Social e a nossa instituição vai além disso. Temos um médico e uma enfermeira, serviços que prestamos aos utentes e que não somos obrigados a ter”. Situação que “acarreta despesas à instituição”. Apesar disso, o candidato a presidente não exclui “a hipótese de ter outros funcionários que possam requerer uma avaliação mais profunda”, conclui.

Luís Raposo é o nome que lidera a lista de candidatos à nova direcção da APPACDM de Moura.