A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Melhorar a qualidade de respostas sociais no distrito Beja hoje em destaque

Escrito por em Novembro 16, 2022

O Núcleo Distrital de Beja, da Rede Europeia Anti-Pobreza realiza hoje, dia 16, um fórum online via Zoom, entre as 15h00 e as 17h00, onde a partilha de ideias tem a intenção de melhorar a qualidade dos serviços das respostas sociais no distrito.

Com o crescente envelhecimento demográfico as questões sociais e de saúde constituem, nos dias de hoje, um desafio para a sociedade e o Estado. Marcam profundamente esta etapa do ciclo de vida, sendo necessário definir e implementar novas dinâmicas e respostas adequadas às realidades emergentes, designadamente num contexto pós-pandemia, cujos efeitos e impactos muito se fizeram sentir entre os mais velhos e seus cuidadores.

Os objectivos do fórum são o de apoiar as entidades da Economia Social no seu processo de melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados nas respostas sociais dirigidas às pessoas idosas (ex.: Centro de Dia, Centro de Convívio, ERPI, SAD, projectos, outras respostas) no distrito de Beja.

A dinamização da reunião está a cargo do técnico do Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal, Anselmo Prudêncio e da Investigadora e Consultora, Sandra Lozano.