A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Moura: Procura dos serviços de intermediário de crédito tem aumentado

Escrito por em Novembro 14, 2022

No contexto do mercado actual, a procura dos serviços dos intermediários de crédito, quer sejam particulares, quer sejam de empresas, tem aumentado no concelho de Moura e distrito de Beja.

O papel destas instituições, é procurar soluções mais vantajosas, que consigam dar resposta aos clientes que têm vários créditos, a encontrar soluções para pagarem menos.

Gabriel Ramos, da DS Intermediários de Crédito (DSIC) em Moura, explicou à Planície qual a função deste tipo de apoio, numa altura em que as famílias se debatem para conseguir pagar as prestações no final do mês.

A empresa apresenta duas vertentes: “Uma delas é analisar condições contratuais de clientes que possam ter créditos, sejam eles hipotecários de habitação, para obras ou autoconstrução ou o crédito ao consumo, como é o caso dos créditos pessoais ou automóveis”. O que nós fazemos, “é analisar as condições contratuais que os clientes possam ter actualmente nos seus créditos e procurar alternativas no mercado mais vantajosas para que paguem menos por esses produtos”.

Por outro lado, tem vertente dos clientes que pretendem “contratualizar algum tipo de crédito e contactam-nos, para dentro do seu perfil e das necessidades, encontrarmos soluções vantajosas no mercado nacional”.

O intermediário deixou claro que a função da empresa “não é de proporcionar crédito, mas apresentar propostas, quer seja de rever condições contratuais, quer seja de futuros créditos”.

A procura tem aumentado e têm sido “cada vez mais requisitados no contexto regional com clientes do concelho de Moura, mas também do distrito de Beja”, referiu.

A realçar, que os serviços de consultoria da empresa de Moura, autorizada a exercer a actividade pelo Banco de Portugal, são gratuitos. A procura tem crescido a nível local e regional.