Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Discos Pedidos

10:15 11:59

Atual

Discos Pedidos

10:15 11:59

Background

Alunos de Moura comemoram hoje o Dia Mundial da Diabetes

Escrito por em Novembro 14, 2022

Os alunos do 9ºA do Agrupamento de Escolas de Moura, comemoram hoje, dia 14, o Dia Mundial da Diabetes, numa tentativa de alertar a comunidade para a importância da prevenção e diagnóstico da doença, segundo nota enviada pelo agrupamento de Moura.  

Integrada no projecto de Saúde, que desenvolverão ao longo do ano, na disciplina de Ciências Naturais e Inglês, os alunos fizeram trabalhos de pesquisa, para conhecerem melhor como prevenir, diagnosticar e tratar a diabetes.

Sendo uma doença que atinge mais de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e surge particularmente em colegas da turma e da escola, a Diabetes despertou o interesse dos alunos e motivou-os para a partilha, que pode ser encontrada na sua página do instagram – popeye_life2022.

Recorde-se que estes alunos já estiveram, no ano passado, envolvidos no projecto ambiental “Go Green With your smart future” “e continuam a trabalhar com metodologia de projecto, numa perspectiva de desenvolvimento de competências de futuro, como a liderança, o espírito de iniciativa, a criatividade, a resolução de problemas, entre outras”, menciona a informação.