Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Clube Megahertz

17:00 18:59

Atual

Clube Megahertz

17:00 18:59

Background

EDIA vence prémio de sustentabilidade

Escrito por em Novembro 11, 2022

O Prémio “Portugal Inspirador” na Categoria de “Sustentabilidade”, foi atribuído à Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva.

Como um exemplo de uma das empresas que mais se destacou no território nacional e que “contribuiu para a economia nacional”, por ser “um caso de sucesso empresarial e referência na gestão do talento”, de acordo com a organização do evento, a EDIA esteve ontem em destaque na cerimónia de entrega de prémios.

Os galardões atribuídos nas categorias “Agricultura”, “Turismo e Serviços”, “Sustentabilidade e Economia Social” e “Inovação, Tecnologia e Indústria”, foram repartidos por três subcategorias: “Prémio Grande Empresa”, “Prémio PME” e “Prémio Personalidade do Ano”.

A instituição gestora de Alqueva, foi a “Grande Empresa” escolhida pelo júri para receber o prémio “Sustentabilidade”, o que representa “o reconhecimento do caminho que a Empresa tem vindo a traçar com vista à sustentabilidade, não só do projecto de Alqueva em si, mas, acima de tudo, de toda a zona de influência do Empreendimento, estimulando as boas práticas agrícolas e ambientais, o recurso a energias renováveis e a salvaguarda dos recursos água e solo”, sendo um exemplo no país.

A visão de futuro da EDIA nos recursos ambientais e agrícolas e no contributo para a economia de Portugal, foi ontem reconhecida.