Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Estação Náutica de Moura em Londres para captar “turismo de excelência”

Escrito por em Novembro 8, 2022

As Estações Náuticas do Alentejo – Moura, Alandroal, Avis, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines, marcaram presença no dia 3 deste mês, na embaixada de Portugal, em Londres, onde apresentaram a oferta náutica a operadores turísticos, influencers e imprensa inglesa. 

No caso do concelho de Moura, a aposta está associada aos factores naturais que são o melhor “cartão de visita”. O coordenador da Estação Náutica, Nelson Bartolo, representou Moura no evento na capital de Inglaterra e o ponto de partida nesta ocasião, foi acima de tudo, “a dinamização do recurso natural água, associado ao sol e à terra. Levamos a quem nos conhece e a quem não nos conhece, o que de melhor nós temos. Os 320 dias de sol por ano, a nossa baixa densidade populacional, as nossas actividades, os nossos operadores turísticos que estão a trabalhar no nosso concelho, a restauração, hotelaria e as empresas que estão associadas a nós”.

Neste trabalho de divulgação da Estação Náutica de Moura (ENM), o coordenador tem-se apercebido “que as pessoas não conhecem a nossa zona”, daí, estar a ser feito “um grande trabalho pela Entidade Regional do Turismo do Alentejo, pela Agência de Promoção Turística do Alentejo, pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Sines Tecnopolo. Através desta acções, as pessoas reconhecem o encanto das Estações Náuticas do Alentejo e da nossa zona”.

Nelson Bartolo acredita que o trabalho agora a ser a desenvolvido, “vai ter grandes frutos” no futuro, “com a certeza absoluta de captar um turismo de excelência para a nossa terra”.

A ENM mereceu divulgação em Londres, onde foi dada a conhecer as potencialidades da plataforma a operadores turísticos, influencers e imprensa inglesa