Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Discos Pedidos

10:15 11:30

Atual

Discos Pedidos

10:15 11:30

Background

Novo líder do PCP “um homem de confiança” – João Dias

Escrito por em Novembro 7, 2022

Por motivos de saúde, o secretário-geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, passou o testemunho depois de 18 anos de função. Além de deixar a liderança do PCP, também não continua como deputado na Assembleia da República.

Contactado pela Planície, o deputado João Dias, eleito por Beja, fez questão de deixar o seu reconhecimento ao líder cessante, “não só no PCP, mas na política nacional, como um homem honesto, íntegro, que defende os trabalhadores do povo, o país e, que põe acima de tudo os interesses das pessoas, à frente dos interesses pessoais, algo que hoje em dia é raro”.

Nos últimos cinco anos como deputado da bancada do PCP, João Dias, considerou ter tido “o grato prazer de estar com Jerónimo de Sousa e aprender com ele o conhecimento da vida e do mundo”, assim como “o grande valor no partido e nas gerações futuras como referência”.

Nesse sentido, o actual deputado não ficou surpreendido com a escolha de Paulo Raimundo, indicado para prosseguir o trabalho de secretário-geral. “Ainda que seja desconhecido da população em geral, há muitos anos que tem responsabilidades no PCP e é alguém que tem trabalhado e em quem nós temos toda a confiança”.

João Dias olha para o futuro do partido com a ajuda do “povo português para nos dar essa força e capacidade de defendermos os seus interesses”.

É desta forma que o deputado do Partido Comunista Português, que representa o Baixo Alentejo, reage à saída de Jerónimo de Sousa e à escolha de Paulo Raimundo.